

Com o contexto histórico a 1ª Guerra Mundial, o longa narra história de um menino, Albert e seu cavalo. No início indomável que por fim vira seu melhor amigo. Em tempos ruins e afundado em dívidas, o pai de Albert, compra um cavalo para auxiliar no campo. Pagando caro pelo animal ele se vê obrigado a vendê-lo. Seu filho inconformado promete ao cavalo que de alguma fora irá encontrá-lo. A partir daí, o cavalo passa pelas mãos de inúmeras pessoas em dezenas de lugares.
Com resquícios de Disney, E O Vento Levou e A Menina e o Porquinho o filme tem uma trilha sonora trabalhada na melo dramaticidade, além dos diálogos serem monótonos e repetitivos. O filme não ter uma característica própria. Ele parece uma colcha de retalhos, onde cada acontecimento se torna um conto separado. Resumindo o filme é sobre: sofrimento animal que no fim sempre foge.
Para mim Cavalo de Guerra é um erro. Uma história infantil, forçadamente adaptada para o "mundo adulto", com muita drama e calculo emocional. Spielberg não precisava disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário