segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscariando

E alguém duvidada que O Artista venceria nas principais categorias do Oscar? Estava na cara que o filme barato, preto e branco, mudo e que celebrava a maior reviravolta do mundo cinematográfico levaria pelo menos o Oscar de melhor filme. Além de melhor filme, o Artista recebeu o prêmio de melhor ator com Jean Dujardin, figurino, trilha sonora original e direção. O último sem grande surpresa, já que a Academia tem o costume de premiar o diretor do melhor filme.

A Invenção de Hugo Cabret também foi um grande vencedor da noite. Levou cinco estatuetas em prêmios técnicos (fotografia, direção de arte, mixagem, edição de som e efeitos visuais). 
Frustração veio com o prêmio de fotografia, torcia fervorosamente para A Árvore da Vida, mas ficou nas mãos de Scorsese. Que fez por merecer, convenhamos. Porém o que passou entre os dedos dele foi o prêmio de melhor direção.

Num resumo a noite mais glamourosa do cinema mundial foi sem surpresas. Os prêmios de atriz coadjuvante, ator coadjuvante, melhor ator e atriz apenas confirmaram as expectativas do público. 
Na minha opinião a cerimônia continua sendo cansativa. São 3 horas de premiação com uma apresentação que me causa sono. Se ano passado eles tentaram atrair o público jovem colocando James Franco e Anne Hathaway como anfitriões, neste, deram três largos passos para trás colocando Billy Crystal "comediante". Mas o que mesmo me arrancou risadas foi Oscarlinhos Brown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.